top of page

Tala Ferdi

“ nobreza, imponência e força “

Respeitando os parâmetros de fundação da Magical Alps University, a fraternidade Tala Ferdi foi fundada por bruxos elitistas e conservadores, que prezam valores antigos passados por gerações às famílias pertencentes a este mundo. Sempre usufruindo da elegância, da boa educação e do poder como força de atuação para concretizar objetivos. 

 

O fundamento da Tala Ferdi se deu com a primeira turma da universidade, compondo um corpo estudantil de doze integrantes, sendo destes apenas cinco mulheres, parâmetros condizentes com a pouca adesão das mulheres da época em adquirir ensino avançado. Estes, eram todos herdeiros das doze famílias mais ricas do mundo, sangue puros e criados para liderar o mundo bruxo de alguma forma.  Juntos criaram os sete mandamentos regentes e definiram a maneira que desejavam adquirir novos ingressantes. 

 

Por muitos anos, só eram aceitos ingressantes que tinham seus nomes registrados no livro da austeridade. Tal documento era aberto toda vez que um filho de um ex integrante vinha ao mundo, e ali era registrado seu direito de nascença de ser parte dessa importante fraternidade. O livro de fato nunca foi visto por ninguém que pudesse despertar abertamente esse conhecimento e portanto, acredita-se ser uma lenda da TAF (Tala Ferdi).

 

Entretanto, a evolução de pensamentos que avançou sobre o mundo não passou distante da fraternidade, que embora no passado tenha realizado feitos duvidosos em nome da nobreza conservadora, hoje prega por valores inclusivos, desde que não sejam afrontosos a seus ideais. 

 

A insígnia que rege a fraternidade é um dragão imponente que divide um círculo em duas cores, sendo estas, preto e vermelho. O significado justificado pelos fundadores é que o dragão é o poder que divide o mundo com superioridade e estes são os valores ditados para os dignos da Tala Ferdi.

 

 

Os sete mandamentos regentes

 

1 - Nobreza para conservar ensinamentos, adquirir novos conhecimentos e preservar a grandeza do nome da fraternidade;

2 - Estar disposto a abdicar de práticas duvidosas que comprometam o brilhantismo de seus integrantes;

3 - Não ser mediano em nada do que for realizar, por menor que seja a tarefa, um TAF deverá ser o melhor;

3.1 - Bruxos medianos não são aceitos;

4 - Provar lealdade aos ideais e a seus irmãos.;

5 - Jamais revelar os segredos aprendidos na fraternidade;

6 - Ter orgulho em marcar o mundo com algo grandioso, custe o que custar;

7 - Ter imponência e jamais demonstrar descontrole, mesmo diante de uma adversidade, deverá vingar-se, mas sem chamar atenção.

7.1 - Não é permitido covardes. 


 

Personalidade de um TAF

 

Impiedade, bravura, coragem, nobreza, ambição, vingança, frieza, determinação, disciplina, sarcasmo, superioridade, orgulho e suntuosidade. 

 

Classe social = Ricos possuem normalmente direito por nascença.  Classe média e baixa devem provar valor para ser parte da fraternidade. 

Ps: O sangue não é mais influência de adesão da fraternidade, embora muitos acreditem que ainda há discriminação intrínseca. 

 

Acréscimos de habilidade

+1 de carisma

+1 de destreza
+1 de sabedoria

 

Alojamento

 

A fraternidade conta com um expansivo espaço de confraternização comum, dividido por todos os membros. Este leva a arquitetura clássica rústica nobre, com piso de madeira, muitos detalhes em mogno, conservando estofados vermelhos e bordados em fios de ouro. Todo o ambiente é repleto de lareiras e prateleiras que vão do chão ao teto do pé direito triplo, contendo livros antigos e empoeirados. 

 

As escadarias que levam aos dormitórios possuem entalhes de madeira criada pelo mais famoso artesão da época de sua fundação, Frank Muhm. O artesão foi também responsável por refazer varinhas para os demais onze integrantes, sendo ele mesmo parte fundamental desse corpo estudantil. O brilhantismo de Muhm em criar varinhas é exposto como uma obra de arte na parede oeste da grande área de lazer do alojamento, local onde contém réplicas sem núcleos mágicos das doze varinhas fundadoras, obra de arte realizada pelo próprio Muhm. 

 

Os dormitórios contam com o conforto da nobreza imperial, dispostos em apenas duas camas por quarto, é o diferencial, visto que em todo o campus os alunos dividem quartos quádruplos. As camas são de solteiro mas espaçosas e os cobertores possuem seus fios em tecido nobre, que esquentam perfeitamente no inverno rigoroso dos alpes. O conselheiro chefe tem por direito um espaço prive, quarto individual com suite e cama de casal. 

 

Todo o local tem por decoração quadros antigos de famosos, verdadeiras obras de arte valiosas, doação de antigos moradores. A sala de troféus exibe os feitos, desde a criação até os atuais membros, expondo com orgulho a grandiosidade do nome. É o local onde um livro de capa em couro preta é deixado, no qual o conselheiro chefe deve escrever com a pena do julgamento, o nome de membros atuais que realizem feitos notáveis durante sua graduação mágica. Caso um membro da Tala Ferdi não tenha seu nome escrito no livro nem uma vez, este é convidado a se retirar da fraternidade. 

 

Conselheiro Chefe

 

O conselheiro chefe é escolhido todo ano letivo, por meio de uma rigorosa análise do comitê interno da fraternidade, considerando todo o desempenho do ano, escolhe-se o melhor aluno, sendo utilizado para contabilizar, notas das disciplinas que devem estar em excelência, feitos extracurriculares, pontuação interna de empenho com a fraternidade e feitos notáveis reconhecidos pelo comitê científico. Caso haja empate em todos os critérios, os alunos serão levados a votação interna na fraternidade, saindo desta, a decisão final.  

 

Tem por benefício do cargo: acesso a conteúdo exclusivo da biblioteca central, direito a votação em assuntos no campus, influência curricular de excelente referência no histórico escolar, status social, alojamentos privados, privilégios em propostas de estágio.

 

Benefícios ON: Pontos que são somados ao que já possuí mas só serão utilizados enquanto o jogador utilizar do cargo, depois é perdido. 

 

+1 Sabedoria

+1 Destreza

+1 Controle Mental 

 

PS: É permitido a todos os membros se reeleger quantas vezes conseguirem no cargo, sendo possível manter-se no cargo até que alguém seja capaz de tirá-lo, desde que mantenha-se cumprindo os requisitos. 

 

ADESÃO

 

Direito de Nascença: O ingressante deverá assinar pelo sobrenome concedido de uma importante família, está deve ter realizado algum feito marcante e isso deve estar computado. Além disso, o ingressante deve ser submetido a um teste de controle mental. 

 

Ingresso Normal: Visando manter a grande estima da fraternidade, o ingressante que não possuí direito de nascença, deverá ser submetido a testes de controle mental, destreza e sabedoria. Caso obtenha sucesso nos três âmbitos, será aprovado para ser parte da fraternidade. 

 

Critérios de Expulsão

 

Torna-se expulso todo membro que não cumprir com os termos abaixo:

 

  • Não atingir os objetivos de grandeza da fraternidade. 

  • Quebrar por duas vezes os códigos de conduta estabelecidos.

  • Não atingir a média em todas as disciplinas cursadas.

  • Quebrar o código 5.

  • Agredir membros da fraternidade.

  • Cometer e ser punido por algum crime.

 

Uma vez expulso o aluno nunca mais poderá voltar.


 

A Tala Ferdi sente-se ansiosa para conhecer os novos ingressantes que farão parte do quadro de membros. Desejamos boa sorte. 

bottom of page