top of page

An Riscrow

“liberdade, bravura e sabedoria”

Criada na mesma época de fundação da Magical Alps University, a fraternidade entrou no campus como forte concorrente aos valores deturpados da TAF. Não demorou para demonstrar imenso brilhantismo e ganhar os corações valentes de bruxos nobres e corajosos.  Consolidou-se ao longo dos anos, principalmente por ser da An Riscrow (ARI) o pioneiro e brilhante pesquisador que deu origem aos estudos para cura da varíola de dragão e controle de licantropos. 

 

Por séculos de existência são constantemente questionados por sua diversidade na adesão de novos membros, prezando por quebras de parâmetros como status social e sangue. Mesmo quando estes assuntos ainda eram tabus, a fraternidade fazia questão de impor o respeito e estender a oportunidade a minorias. Entretanto, a falta de investimentos iniciais, fez com que por três vezes a fraternidade fosse ameaçada de fechar, afinal, os grandes investidores normalmente se associavam à fraternidade rival. 

 

Acreditou-se por séculos que o fundamento da ARI se deu por Trevor Ganners, herdeiro de três hospitais medibruxos, localizados na América Norte, Europa e Ásia. Trevor teve seu pedido de adesão negado na TAF quando descobriram que o mesmo era um licantropo contaminado acidentalmente em uma das pesquisas de seu pai. Visando cobrir a injustiça sofrida não só por ele, mas por diversos bruxos da época, dedicou sua fortuna à criação da fraternidade. Embora muitos até os dias atuais acreditem nesta teoria, a mesma é considerada apenas uma lenda local. Contudo, há quem diga que o espírito de Ganners vaga pelas noites nos salões gélidos da fraternidade, soprando suas ideias aos corajosos. 

 

O fato verdadeiro de sua fundação foi um grande mistério, os primeiros membros pertencentes relataram acordar com uma rosa azul na cabeceira de sua cama, a qual acompanhava um convite escrito à mão. A misteriosidade de sua fundação, tornou a fraternidade encantadora e intrigante, bruxos de todo mundo esperam ansiosos por suas rosas, recebê-la é um sinônimo de notoriedade. 

 

Mesmo que a origem da An Riscrow tenha sido uma busca gritante contra o sistema conservador e corrupto da Tala Ferdi, a atualidade e as mudanças de paradigmas trouxe uma névoa de paz permanente para ambas. Atualmente, a rivalidade se faz muito mais acentuada, nos corredores acadêmicos e no desenvolvimento curricular. Entretanto, ainda é comum encontrar pelo campus, ativistas desta fraternidade, expondo suas ideias ao mundo, utilizando de sua liberdade de expressão para relatarem importantes pautas que julguem necessárias. 

 

A insígnia que representa a fraternidade trata-se do glorioso pássaro trovão, dono de uma beleza estonteante, enorme poder e raridade incomum. Segundo os ensinamentos deixados pelo misterioso fundador, a escolha se deu pela representatividade curativa do animal, deixando claro o empenho em curar do mundo bruxo o preconceito e a submissão das minorias. 

 

Embora a referência seja o pássaro trovão, o convite aos novos ingressantes se dá através de uma rosa azul, sem espinhos. 

 

Foi encontrado pelos primeiros moradores um livro recém escrito, que continha todos os mandamentos regentes da fraternidade, os mesmo são conservados até os dias atuais, visando manter vivo tais ensinamentos.

 

Os mandamentos

 

1 - Todos aqueles que portam um coração nobre, digno e resiliente, possuem espaço em nosso meio;

2 - A liberdade deve ser mantida, não devendo um membro dessa fraternidade ser refém de status e dogmas;

3 - Ser livre e nobre não é sinônimo para aguentar afrontas calados, a real motivação é que um membro da fraternidade seja capaz de lutar pelo que acredita, até o fim de sua vida;

4 - Inteligência é apenas uma caixa vazia se não for associada a sabedoria;

5 - Honra é um requisito valioso;

6 - Seu dinheiro é sem valor sem o seu caráter;

7- É prezado pela igualdade entre todos os novos ingressantes, não havendo discriminação; 

8 - Abnegação é compreendida como um ato de coragem.

Personalidade de um ARI

 

Bravura, Sabedoria, Resiliência, Petulância, Justiça, Coragem, Ambição, Impulsividade, Tempestuoso, Inconsequente, Insensato, Nobre e Delineado.

 

Classe Social: Não existe discrepância quanto a isto, todos possuem iguais direitos. 

 

Acréscimo de Habilidade

+1 Força

+1 Destreza

+1 Sabedoria

 

Alojamento

 

Trata-se de um local expansivo, com um grande salão de convivência comum, contando com piano e instrumentos musicais, prateleiras repletas de literatura moderna e antiga, prezado por autores pouco conhecidos. A arquitetura conta com um estilo classico, abrangendo paletas de cores claras, a tapeçaria conta com tons de azul e branco, visando um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo pacifico. 

No meio da sala de convivência há uma enorme estátua do pássaro trovão, onde água cai de suas asas como uma fonte, no fundo, há inúmeras moedas, pois é superstição realizar pedidos a estátua.

 

As janelas são grandes e visam luz natural, entretanto a sala de convivência conta com uma escadaria que leva ao subsolo, lá há um porão destinado apenas a licantropos, estes podem se encontrar em segurança nas luas cheias, sem que sejam acorrentados ou expostos ao mundo de fora. Uma vez que um licantropo entre na sala, a mesma é lacrada e este só pode sair depois da lua cheia. 

 

Na área da parte norte, quase sendo uma área externa, há uma pequena estufa onde os membros podem cuidar e ambientar seus estudos em herbologia, dali é comum abastecer o campus com ervas medicinais importantes, como mandrágoras, acônitos e Ditamnos.

 

A escadaria que leva aos quartos corresponde aos parâmetros de todo o resto, sempre respeitando o estilo clássico. Os quartos, são separados em quatro camas iguais como os demais do campus, contendo roupas de cama sempre limpas em tonalidade azul marinho. O conselheiro chefe conta com aposentos exclusivos e banheiro particular. 

Conselheiro Chefe

 

O cargo é destinado ao membro da An Riscrow que mais se destacar durante o ano letivo, é realizada uma contabilidade interna e cada feito gera uma pontuação, no fim, o maior pontuador recebe o brasão de conselheiro chefe e passa a ser responsável pela administração da fraternidade. Não é permitido empates, caso um ocorra, os membros serão submetidos a uma tarefa final que definirá o vencedor. 

 

Ter o brasão de conselheiro para esta fraternidade, trata-se de cuidar do bem estar de todos os membros, do cuidado com o ambiente e da valiosa missão de manter a salvo os segredos da fraternidade. A cada ano letivo o conselheiro pode ser trocado, dependendo da pontuação dos demais integrantes. 

 

Os benefícios de um conselheiro são, visibilidade acadêmica local, direito de votação nos assuntos relacionados ao campus, representatividade, ascensão ao currículo, aposentos privativos e acesso ao acervo pessoal da fraternidade. 

 

Benefícios ON: Pontos que são somados ao que já possuí mas só serão utilizados enquanto o jogador utilizar do cargo, depois é perdido. 

 

+1 Força

+1 Destreza

+1 Sabedoria

 

PS: É função do conselheiro encontrar métodos de arrecadação de fundos para manter a fraternidade funcionando. 

ADESÃO

 

Durante os primeiros dias de aula, haverá uma pena e um livro no campus flutuando sozinhas no corredor principal do departamento administrativo. Aqueles que acreditam se encaixar nos parâmetros estabelecidos, devem preencher seus nomes neste livro, assim fica concretizado o interesse. Após isto, basta aguardar e a rosa azul chegará aos dignos. 

 

Vale lembrar que não haverá discriminação frente a condições sociais consideradas avantajadas, todos serão escolhidos de maneira igual. 

Critérios de Expulsão

 

Será passível de expulsão da fraternidade todo aluno que realizar alguma das condutas abaixo:

 

  • Discriminação por sangue, status social ou qualquer tipo de condição que torne o individuo átipico;

  • Não atingir as médias das disciplinas cursadas;

  • Comprometer os segredos da fraternidade;

  • Manter relacionamentos com o corpo docente, pois é considerado falha de caráter;

  • Cometer ato infracional de qualquer origem;

  • Agredir um membro da fraternidade;

  • Não reagir a um ato de injustiça visível. Considere reagir como, resolver com as próprias mãos ou denunciar.

 

Uma vez expulso o aluno não poderá retornar. 

 

Desejamos encarecidamente que os nobres e valentes nos encontrem como lar, será uma honra ter em nossos aposentos verdadeiros vitoriosos.

 Boa sorte a todos! 

bottom of page